quarta-feira, 23 de março de 2011

A Verdadeira Páscoa


A VERDADEIRA PÁSCOA
Publicado em 4/16/2003
Desconhecido
Formatado por Magali Coutinho - magali.coutinho@uol.com.br
A PÁSCOA

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito[e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós "
(I Pedro 1:18 ao 20)

O comércio voraz, faminto de dinheiro, trocou o cordeiro pelo coelho. Aliás, um coelho muito versátil, quase milagroso, que põe ovos de chocolate de todos os tamanhos e para todos os gostos. Para o consumismo insaciável, a essência da páscoa não tem a menor importância. O que importa é vender, vender muito, ainda que na mente das pessoas a verdade seja sacrificada, e o cordeiro fique esquecido. Para uma sociedade materialista, secularizada e consumista cujo deus é o ventre, o importante é empanturrar o estômago de chocolate, ainda que se sacrifique no altar do comércio esfaimado, a essência da verdade.
Preocupante é o fato de fazermos parte desta cultura sem nenhuma reação de inconformação.

Fazemos como Eli, banqueteando com as gorduras tiradas pecaminosamente do altar, sendo coniventes com os pecados de uma geração que se recusa a dar ouvidos à verdade de Deus. Nossos filhos são levados a assimilar mais o coelho, ou melhor, o chocolate, do que o cordeiro que foi morto por nós. Vêem mais o retrato das lojas agressivamente decoradas do que a história eloqüente da libertação do povo de Deus. Precisamos investir mais tempo ensinando aos nossos filhos sobre a Páscoa.

Esta é uma história central do Antigo Testamento. Foi naquela noite fatídica que o povo de Deus foi salvo da tragédia da morte dos primogênitos, porque um cordeiro tinha sido sacrificado e o seu sangue havia sido aplicado sobre as vergas das portas. Esta é a história épica da libertação do povo de Deus do cativeiro, com mão forte e poderosa.

A Bíblia fala que Jesus é o nosso cordeiro pascal. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é Jesus. Foi ele quem foi imolado na cruz por nós. Ele sofreu o castigo que nos traz a paz. Deus lançou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. Ele, como ovelha muda, foi para o matadouro, carregando sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele se fez maldição por nós. Ele se fez pecado por nós. Ele morreu exangue na cruz, adquirindo para nós eterna redenção. Esta é a história da nossa alforria. É a história da nossa libertação do cativeiro. É a história da nossa eterna salvação. Não podemos deixar que ela seja distorcida e diluída em chocolate. Não podemos permitir que o maior de todos os sacrifícios, vivido na hora mais amarga do Filho de Deus, bebendo sozinho o cálice da ira divina, seja reduzido a um festival de gastronomia.

O coelho é um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Ele sim deve ser o centro, o conteúdo, a atração e a razão de ser desta festividade. Que a nossa família possa estar reunida não em torno do ovo de chocolate, mas em torno de Jesus, o Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, tendo a certeza que estamos debaixo do abrigo de seu sangue.

Pense nisto: "Cristo, que é a nossa páscoa, já foi sacrificado por nós."


Não estamos proibidos de comer chocolate, mas não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa. Temos, sim, uma comemoração relacionada a essa festa: a ceia do Senhor. Esta é a nossa páscoa. Não realizada apenas uma vez por ano, mas todas as vezes que comemos os alimentos sem fermento, o pão e vinho, em memória da morte do Senhor Jesus.

Estamos assim, a família do Senhor, simbolicamente comendo a carne do cordeiro e bebendo o seu sangue. Nesse momento, nos recordamos que éramos escravos no Egito, o mundo, e que Faraó, Satanás, nos mantinha sob o seu domínio. Mas, naquela tarde de páscoa, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu em meu lugar, no seu lugar.

Regozijemo-nos e alegremo-nos na certeza que o anjo da morte não nos alcançará, pois:


"Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1)

Vamos orar pelos Missionários no Japão



Imagem da Internet:http://moreninhajp.spaceblog.com.br/

Clamor pelo Japão! URGENTE

Em nossa casa há gente, todos os dias, e a toda hora, procurando algum tipo de ajuda. Precisamos de Graça abundante para poder ajudar a tantos quantos seja necessário. Aproximadamente 7 horas atrás, houve outro terremoto, (grau 6), com epicentro em Shizuoka, ao pé do Monte Fuji, aonde estivemos pregando alguns dias atrás, na igreja dirigida pelos amigos e conservos, Pr. Luis Kakumu e esposa, Margarete. Eram mais ou menos as 23:00 hrs. Sentimos o forte tremor aqui em casa, e imediatamente ligamos para eles. Graças a Deus atenderam (e nos disseram que não conseguiam ligar pra ninguém, somente receber chamadas). Eles tinham saído de casa, estavam no carro, numa parte alta da cidade, devido a continua expectativa que há, quando a terra treme aqui, de que haja algum “Tsunami”. Oramos com eles, e lhes dedicamos o Salmo 46, lendo-o, destacando alguns versos, como: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.” (Continuem sua leitura). Tanto eles, como nós, e outra família hospedada em casa, fomos grandemente consolados!Alguns amigos nos têm chamado para voltarmos para o Brasil, ou irmos para suas casas, aqui no Japão, na Coréia, mas ainda tem um tempo para nós nesta nação e pretendemos sair somente no tempo dele. Terminando, rogamos não somente ao povo Batista Independente, mas a todos quantos leiam esta noticia que nos unamos em um tempo de Clamor a Deus por alguns motivos, como:


1. Pela nossa proteção, e de todo o povo de Deus;
2. Por provisão, não somente por nós, mas para que a Obra se mantenha aqui, e para podermos ajudar a tantos que nos procuram.
3. Por um grande conserto, por unidade entre o povo chamado “Povo de Deus”, aqui no país.
4. Pela salvação dos milhões de perdidos no Japão.


Keller Costa, que lidera o ministério com crianças, na área de esportes Crianças que aprendem futebol e a Palavra de Deus com Keller Costa Cozinha, logo após o terremoto Parte da igreja Batizando Vidas


No amor de Cristo,
Seus missionários no Japão: Pr. Clerisnan, Neide, e Keller Costa.
cidade de Oyama, Japão
Acompanhe outras notícias em: http://risinggod.wordpress.com/
email: klelennes@yahoo.com

Feliz aniversário


Aos aniversariantes da EBD
Março -2011
Nossos Alunos
Prof./ Pb. Claudio 17/03
Pr. Valtercio 20/03
Prof./ Pb Raimundo Henrique 20/03

Carnaval - Festa da carne


CARNAVAL - FESTA DA CARNE
Publicado em 2/3/2005
Pr. Nélson R.Gouvêa
www.ministeriocomfamilia.com.br

Mais uma celebração vem por aí. O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebração pagã acontece no mês de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som extravasando suas emoções e suas paixões carnais.

Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são com maior ou menor competência sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."

Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto à sensualidade já marca o compasso de espera e é a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas abarrotadas de multidões esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado.

Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.

Talvez você não concorde comigo, porém Infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância. A ignorância tem cegado o entendimento, a lucidez da mente, porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:

Num.14:18-O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Dia da Mulher


08 de Março “Dia da Mulher”
Homenagem da EBD

Assim compete à mulher cristã...

Ter um pouco de Rebeca,
que não se omitiu,
mas ofereceu água aos camelos de Abraão.
Ser atraente como Raquel,
por quem Jacó se dispôs a pagar
catorze anos de árduo trabalho.
Batalhar como Débora
em defesa do seu povo.
Esperar como Noemi,
que achou conforto depois de
ter bebido as águas da aflição
em terras estranhas.
Brilhar como Rute,
que nos campos de Boaz
dignificou o trabalho e soube servir.
Orar como Ana, crendo que Deus
ouve e atende as nossas petições.
Sofrer como Vasti, que preferiu perder o trono
a perder a sua dignidade e boa reputação.
Servir como Marta, que ofereceu
a melhor hospitalidade pra Jesus.
Doar como Dorcas, que usou seus talentos
para agasalhar os pobres e necessitados.
Ensinar como Lóide, que encheu
a mente e o coração de Timóteo
da letra e do Espírito das Sagradas Escrituras,
tornando-o sábio para a salvação.
Adorar e trabalhar como Lídia,
que abriu o coração ao Senhor,
e o seu lar aos primeiros missionários
no Continente Europeu.

Importância da Escola Bíblica


A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

BÊNÇÃO DE DEUS, RESPONSABILIDADE NOSSA

Rev. Josivaldo de França Pereira
O objetivo deste artigo é chamar a atenção para o valor e importância que devemos dar à escola dominical.
Fundada na Inglaterra pelo jornalista evangélico Robert Raikes, em 1780, a escola dominical foi uma criação que deu certo. Tão certo que os primeiros missionários que aqui chegaram procuraram organizá-la imediatamente. O casal Robert e Sarah P. Kalley fundou a primeira escola dominical no Brasil em 19 de agosto de 1855. E a escola dominical existe até hoje!
Não é por acaso que a escola dominical existe até hoje. Ela é parte integrante da Igreja do Senhor Jesus Cristo, de quem temos a promessa de que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). A escola dominical é uma bênção de Deus com características próprias, isto é, por mais que uma pessoa participe dos cultos e das atividades da semana de sua igreja, tem coisa que só será aprendida na escola dominical.
Infelizmente não são poucas as pessoas que fazem opções em detrimento da escola dominical. Será que essas pessoas sabem o quanto estão perdendo? Pense bem: Ausentando-se da escola dominical quem perde as bênçãos de Deus é você.

Escola Bíblica Dominical pra que?

Bíblia Sagrada! Luz para a humanidade.

Finalidade do Blog

Este espaço será utilizado para divulgação das atividades da EBD, bem como para promover a interação entre os alunos, professores e visitantes.